maximus2017-linkin-park-g1-fmoraes-6557

Em show único no Brasil, Linkin Park se mostra menos rock e mais pop do que nunca

Rolou no último final de semana, o Maximus Festival, uma espécie de “Lollapalooza do rock”, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com apresentação única no Brasil, a banda Linkin Park foi a responsável por finalizar o dia de atrações. Como previsto, tendo em consideração os últimos lançamentos, Chester Bennington e sua trupe se mostraram mais próximos do que nunca do gênero pop.

Iniciando o show às 21:00, sem atrasos, o vocalista subiu ao palco entoando os primeiros versos de “Fallout”, e já emendando com “Roads Untraveled”. Que abertura incrível!

Antes de prosseguir, vale ressaltar: Chester continua sendo um vocalista impecável, não somente nos vocais, mas na forma como conduz seu público. 21 anos depois da fundação do grupo, o cara, agora com mais de 40 anos, está tendo mais gás que muitos novinhos por ai….

Claro que os hinos dos anos 2000, como “In the End”, “Papercut”, “Faint” e a icônica “Numb”, fizeram a galear delirar. Com um público entre 20 a 35 anos, não houve um ser humano naquele espaço que não deu “a louca” com esses hits. Muito bom!

Porém, uma coisa é fato: Linkin Park está cada vez mais pop, não há como negar. Com as canções de seu novo disco, “One More Light”, que será lançado esta semana, os garotos mostraram um lado muito mais mainstream para o atual cenário musical. As músicas “Good Goodbye”, “Heavy” e “Battle Symphony”, causaram certo estranhamento ao público, mas a multidão logo se adequou ao novo som e curtiu. Infelizmente as faixas “One More Light” e “Invisible” não estiveram presentes na set-list, uma lástima.

Terminando o show com “Bleed It Out”, uma coisa é óbvia: Linkin Park não é mais aquela banda dos clipes que passava na MTV, e tampouco voltará a ser. Assim como aconteceu com a Paramore, é visível que o grupo mudará sua sonoridade, que pra falar a verdade, já mudou e muito. Basta ouvir o que já saiu de novo deles esse ano. O que não é ruim.

Com o lançamento do álbum “One More Light” para esta sexta-feira, Linkin Park inaugura sua nova fase. Aguardemos piamente.

(Créditos fotos: G1 e Wikimetal)

Estudante de jornalismo,carioca, 23 anos, fã de Adam Lambert, OneRepublic, Queen, Florence and The Machine, Rihanna, que curte livros policiais e de suspense/terror. Adora assistir filmes, séries como Orphan Black, How To Get Away With Murder e American Horror Story.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *